Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresLançamento do programa “Vamos Fazer Juntos?” acontece neste sábado no bairro Alberto Gomes

Lançamento do programa “Vamos Fazer Juntos?” acontece neste sábado no bairro Alberto Gomes

A Prefeitura de Itu está implantando um novo programa no município, chamado “Vamos Fazer Juntos?”, cujo objetivo é envolver a população na concepção de algum equipamento público, fazendo com que os cidadãos tornem-se co-responsáveis por sua implantação e posterior manutenção.

A primeira ação deste programa acontece neste sábado (23/03) às 9h, com a apresentação de um projeto para a Praça Periscópio, no bairro Alberto Gomes, fruto de uma solicitação antiga dos moradores daquela região.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Shirley Dantas, o programa “Vamos Fazer Juntos?” parte do pressuposto que quando a população é consultada, a tendência é de que ela tenha um sentimento de pertencimento maior em relação ao equipamento implantado e ajude o poder público a mantê-la.

Para o lançamento deste programa foram convidados os moradores do bairro no entorno da futura praça, que serão recepcionados com um café da manhã. O prefeito Antonio Tuíze fará a abertura, falando da importância da participação de todos. Em seguida, a Secretaria Municipal de Planejamento fará uma apresentação do projeto preliminar, que deverá receber sugestões de melhorias, alterações, aprimoramento, etc..

Interessados em participar deste programa devem comparecer à Praça Periscópio, no bairro Alberto Gomes, neste sábado (23/03), às 9h.

Crédito da foto: AI Prefeitura de Itu