27/03/2024
HomeEsportesLançamento de projeto social traz grandes nomes do vôlei nacional para Itu

Lançamento de projeto social traz grandes nomes do vôlei nacional para Itu

A Prefeitura de Itu e o Instituto Compartilhar realizaram nesta quarta-feira (03/12) o lançamento oficial dos núcleos do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, na cidade. O evento aconteceu na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e contou com as presenças do técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardo Rezende, o Bernardinho, idealizador, criador e diretor presidente do instituto, dos ex-atletas olímpicos de vôlei, Maurício Lima e André Heller, do prefeito ituano Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci e dos secretários municipais Carlinhos Bertagnoli (Esportes), Marilda Cortijo (Educação) e Janete Rodrigues (Regional do Pirapitingui), além de outras autoridades locais.

Bernardinho aproveitou a oportunidade para reforçar o objetivo do projeto que é aliar educação e práticas esportivas para ajudar o jovem a gerar novas perspectivas e, assim, contribuir para uma formação mais completa das pessoas. Durante o evento, os alunos puderam tirar fotos com o técnico e disputar pequenas partidas com ele e com demais atletas olímpicos presentes.

O programa “Vôlei em Rede” contempla crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, divididos em diversas categorias. Em Itu, o projeto conta apoio da empresa Brasil Kirin.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(03/12/14)