06/03/2024
HomeEsportesJovens e adultos podem participar de aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

Jovens e adultos podem participar de aulas gratuitas de Tai Chi Chuan

A Prefeitura de Itu oferece ainda aulas do jogo de Damas para crianças e adolescentes

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Esportes, passa a oferecer à população ituana aulas de Tai Chi Chuan e o Projeto Social Damas. Ao ampliar a variedade de atividades gratuitas, a Secretaria tem como objetivo promover ainda mais o envolvimento de crianças, jovens e adultos com o esporte em nossa cidade.

As aulas de Tai Chi Chuan, destinadas a pessoas de 18 a 65 anos, serão ministradas toda segunda-feira, das 19h30 às 21h, no prédio da Secretaria Municipal de Esportes, localizado na Praça Washington Luiz, s/nº.  A princípio serão 35 vagas, mas existe a possibilidade de abertura de novas turmas. Interessados podem fazer suas inscrições no local da atividade, no dia da aula, mediante apresentação do Documento de Identidade (RG).

A prática de Tai Chi Chuan aumenta a concentração, melhora os níveis de força, resistência e coordenação, além de promover benefícios psicológicos e socialização. Por não apresentar exigência física extenuante, o Tai Chi Chuan é considerado ideal para todas as pessoas. As aulas de Tai Chi Chuan são oferecidas pela Prefeitura e contam com a parceria do professor Rodrigo Rizzi.

Outra novidade disponibilizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, é o Projeto Social Damas, que contempla crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A atividade será realizada no Condomínio Alpes II, localizado na Rua Dr. Lauro Souza Lima, 1000, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

Através do jogo de Damas, esse projeto tem como principais objetivos estimular o interesse de crianças e adolescentes a diferentes práticas esportivas, socialização e inclusão social (uma vez que crianças com deficiência também são convidadas a participar). As inscrições podem ser efetuadas diretamente com o professor, nos dias e horários de aulas. Interessados devem comparecer acompanhados pelos pais e apresentar o Documento de Identidade (RG).

O Projeto Social Damas disponibiliza 40 vagas e é promovido pela Prefeitura, mediante parceria com o professor Adriano Pereira.