Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeCulturaJornada do Patrimônio encerrou atividades com show de viola

Jornada do Patrimônio encerrou atividades com show de viola

Encerrando as atividades da Jornada do Patrimônio, o violeiro João Arruda realizou sua apresentação na Casa da Praça. A participação do artista deveria ter acontecido na Praça da Matriz, no entanto, assim como outras atividades inicialmente programadas ao ar livre, houve a necessidade de mudança de local em decorrência das chuvas do final de semana.
A programação também contou com exibição do filme “Crônica da Demolição”, workshop de restauro, abertura da Mostra “A Casa do Museu”, a palestra “Qual história conta nosso patrimônio?”. A Jornada do Patrimônio, realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, promoveu a visitação aos pontos históricos da cidade, com direito a receber um Passaporte Cultural.
O casal Edvânia Freitas e Josimar Santana, de São Paulo, estava pela segunda vez passando um final de semana em Itu. “Fomos visitar a igreja de Santa Rita e nos contaram sobre a Jornada do Patrimônio, decidimos fazer o roteiro e gostamos muito”, comentou Santana. Ao todo, 25 pessoas fizeram os roteiros.
Além de Itu, outros 14 municípios que possuem Centros Históricos Tombados, mais a cidade de São Paulo, fizeram parte da jornada. O evento ocorreu por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico de Turístico), UPPH (Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico) e a Prefeitura de Itu junto às Secretarias de Cultura, Educação, Segurança, Trânsito e Transporte e Turismo, Lazer e Eventos.