Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesItuanos conquistam vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Ituanos conquistam vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Pódio da categoria Sênior, com Paulo Martinez e o técnico Evaldo Moraes (segundo e terceiro, respectivamente, da esquerda para a direita).

Pódio da categoria Sênior, com Paulo Martinez e o técnico Evaldo Moraes (segundo e terceiro, respectivamente, da esquerda para a direita).

A equipe ituana de tênis de mesa participou no último final de semana (27 e 28/09), da etapa denominada “Paulistão”, realizada em Jundiaí, pela Federação Paulista de Tênis de Mesa. Além do campeão Paulista de 2014, esta etapa definiu os mesatenistas que representarão São Paulo, no Campeonato Brasileiro. O torneio contou com a participação de cerca de 150 mesatenistas de todo o estado, sendo 10 atletas, mais o técnico da equipe, Evaldo Moraes, representantes de Itu.

Paulo Martinez (campeão) e o técnico Evaldo Moraes (terceiro colocado), ambos competindo pela categoria Sênior, conquistaram os melhores resultados para a cidade. Com isso, os atletas se juntam a Márcio Shimabokuro, para defenderem a Seleção Paulista de Tênis de Mesa, no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais e Clubes, que será realizado entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro, em Joaçaba, Santa Catarina.

Os mesatenistas de Itu voltam a competir no dia 12 de outubro, no Circuito Municipal de Tênis de Mesa, realizado em Salto.
A equipe tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e das empresas Kezem e Fox Reciclagem.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação