Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu visita Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul

Itu visita Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul

Subinspetor da GCMI Carlos Alberto, Comandante da GCMI Clemente Bortoleto Filho, Subcomandante de São Caetano Cortez e GCMI 2ª Classe Moacir.

Subinspetor da GCMI Carlos Alberto, Comandante da GCMI Clemente Bortoleto Filho, Subcomandante de São Caetano Cortez e GCMI 2ª Classe Moacir.

Na busca de interação, troca de experiências e possibilidade de melhorar a corporação a Guarda Civil Municipal de Itu, representada por seu Diretor Comandante, Clemente Bortoleto Filho, acompanhado do subinspetor Carlos Alberto, GCMI 2ª Classe Moacir e GCMI 3ª Classe Rafael Bortoleto (Setor de Comunicação da GCMI), nesta quarta-feira (22/05), realizou uma visita técnica à Sede da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, cidade que está sediando a VI Olímpiada das Guardas do Estado de São Paulo.

Segundo o Comandante Bortoleto, “o interessante é conhecer os projetos e a estrutura desta Guarda, para implantarmos os bons exemplos e passarmos fatores que estão dando certo na nossa corporação, por exemplo, o policiamento comunitário que acontece na Vila Nova”.

O Subcomandante Cortez, foi quem recepcionou os profissionais de Itu e mostrou toda sua estrutura. A GCM de São Caetano do Sul se instalou no antigo Tiro de Guerra do município, aproveitando assim sua infraestrutura. Cortez, contou como é o dia-a-dia e alguns trabalhos realizados pela GCM de São Caetano, muito atuante e reconhecida como Força de Segurança.

O Comandante da GCM de São Caetano, Major reformado da Polícia Militar, Carlos Augusto Almeida da Silva, fez questão de cumprimentar os Guardas de Itu, enfatizar a parceria entre as corporações e manifestou a estima e os votos de sucesso ao Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte de Itu, Cel. Marco Antonio Augusto.

A equipe de Itu conheceu o setor onde fica a equipe da Rotam (rondas com motocicletas), Equipe Bike (patrulhamento com bicicletas) e algumas bases como a Inspetoria da Romu (rondas intensivas municipais), Canil e um local que vai servir para formar condutores e instrutores de cães para atender todos os municípios interessados nesse modelo de policiamento.

O Diretor Bortoleto também participou de uma apresentação do Canil da Guarda Municipal de São Caetano que simulou uma ação de contenção de distúrbio civil com ajuda de um cão da raça Pastor Alemão. Esse projeto é um dos modelos que já está em estado de implantação na Guarda Civil Municipal de Itu.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos GCMI Rafael Bortoleto