27/03/2024
HomeEsportesItu sediará importante torneio de handebol

Itu sediará importante torneio de handebol

Tuíze e Bertagnolli ladeados pelos organizadores Edson Vila e Rogério Fiacadori

A cidade de Itu receberá de 30 de maio a 02 de junho, um grande evento esportivo, envolvendo a modalidade Handebol, denominado Brasil Handball Cup 2013. A notícia foi confirmada em uma reunião realizada nesta quarta-feira (22/05), no Centro Administrativo Municipal, que contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze, do secretário de Esportes Carlinhos Bertagnolli e dos organizadores do evento.

O prefeito Antonio Tuíze destacou que é importante para a cidade receber eventos de outras modalidades esportivas, não somente futebol, para que cada vez mais cresça o incentivo ao esporte em geral, entre as crianças e os jovens.

O Brasil Handball Cup é um evento esportivo de grandes proporções, que trará a Itu cerca de 20 equipes de vários estados, com aproximadamente 600 atletas disputando desde a categoria infantil até o juvenil, no masculino e no feminino.

Os jogos serão disputados nos Ginásios Ângelo Favaron, Primo Schincariol e no SESI, e terão entrada gratuita. Itu competirá no torneio com duas equipes, sendo uma representante da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e a outra do SESI.

O evento tem a proposta inovadora de promover, não somente a integração entre atletas e a sociabilização com a competição, mas, sobretudo, uma oportunidade de auxiliar o trabalho profissional desenvolvidos nas instituições de ensino, clubes e prefeituras. O evento é baseado no modelo Europeu, que tradicionalmente acontece todos os anos.

A abertura do evento acontece na próxima quinta-feira (30/05), a partir das 19h, no Ginásio Ângelo Favaron, no bairro São Camilo, com o desfile e apresentação das delegações participantes do torneio, que contará com a presença do atleta Fernando José Pacheco Filho, o Zeba, capitão e um dos principais nomes da atual seleção brasileira de handebol, convidado a fazer o juramento do atleta.

Em seguida, às 20h30 acontece o jogo de abertura do torneio envolvendo as equipes do E.C. Pinheiros, que hoje é a base da seleção brasileira de handebol e S.J. dos Campos. A competição termina no domingo, dia 2 de junho, com as finais de todas as categorias e a entrega dos troféus, no Ginásio Ângelo Favaron.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura