Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoItu sedia seminário do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Itu sedia seminário do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 12 de dezembro de 2014, no Centro de Formações de Professores, o II Seminário Local do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

O município contou com oito orientadores de estudo e um coordenador local, responsáveis pela formação, durante o ano de 2014, de 192 professores alfabetizadores de 1ºs/2º/3º Anos e 76 gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O tema do seminário foi Matemática e os aspectos abordados foram: Organização do trabalho Pedagógico, Quantificação registros e agrupamentos, Construção do Sistema Numeração Decimal, Operações na resolução de problemas, Geometria, Grandezas e medidas, Educação Estatística, Saberes matemáticos e outros campos do saber.