Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu sedia oficina de capacitação de membros da Região Metropolitana de Sorocaba

Itu sedia oficina de capacitação de membros da Região Metropolitana de Sorocaba

O município de Itu sediou, no último dia 19, a Oficina de Capacitação de Membros do Conselho Consultivo e Câmaras Temáticas da Região Metropolitana de Sorocaba – Municípios da Sub-Região 2 (Itu-sede, Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque, Porto Feliz, Salto e São Roque). O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, representou o prefeito Antonio Tuíze na referida oficina, realizada na Faculdade de Tecnologia de Itu (Fatec).

Entre as demais autoridades presentes estavam Humberto Carlos Parro, representando Edmur Mesquita, subsecretário da Subsecretaria de Desenvolvimento Metropolitano da Casa Civil; os prefeitos Eduardo Anselmo Domingues Neto (Ibiúna) e Roque Hoffmann (Araçariguama); a diretora da Fatec, Juliana Verona; e o diretor da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Barbosa Júnior, que representou o prefeito de Sorocaba e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio.

O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial agradeceu o apoio da Fatec naquela reunião de trabalhos, destacando a importância da instalação da mesma em Itu, cidade que tem atraído empresas do setor de tecnologia. Comentou ainda sobre a Região Metropolitana de Sorocaba e os benefícios que acarretará para os municípios abrangidos.

A oficina contou com apresentações e debates. Humberto Carlos Parro abordou o tema “Organização da Região Metropolitana de Sorocaba: aspectos institucionais”; o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Marcel Siqueira Bueno, explanou sobre “A Região Metropolitana da Baixada Santista”; e a assessora da SSDM, Brígida Sacramento, falou sobre “A atuação do Conselho Consultivo da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu