Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesItu sedia o 2º Torneio de Futebol entre Brasil e Japão

Itu sedia o 2º Torneio de Futebol entre Brasil e Japão

A Secretaria Municipal de Esportes realiza de 25 a 31 de março o 2º Torneio Internacional de Futebol Brasil-Japão (Taça Cidade de Itu). O evento reunirá as equipes do Ituano Futebol Clube, Ituano/Pé de Moleque, Seme A e B, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Grêmio de Indaiatuba, São Bento de Sorocaba e Guarani de Campinas, que disputarão partidas válidas pelas categorias sub-13 e sub-15, contra as equipes japonesas do Leste A e B, Sagamihara, Cantera, Kanuma, Combinado de equipes, Oyama e Ajunt A e B.

Entre os objetivos do torneio estão o intercâmbio cultural e a promoção da cidade para sediar eventos esportivos internacionais, tendo em vista que o País vai organizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A competição começa na próxima segunda-feira (25/03), a partir das 8h30, com uma cerimônia de abertura e de boas vindas aos atletas e comissões técnicas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Em seguida, às 10h, será realizado o primeiro jogo oficial do torneio, entre Ituano F.C. e Leste A, também no Novelli Júnior. Na sequência, às 11h15, será a vez do Guarani de Campinas encarar o Leste B.

Os jogos serão disputados durante toda a semana de 25 a 31 de março nos campos do Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio” (Bairro Alberto Gomes), do Sindicato dos Servidores Municipais de Itu (Bairro Nossa Senhora da Candelária) e do Estádio Municipal “Álvaro de Souza Lima” (Padre Bento). As partidas finais das categorias sub-13 e sub-15 serão disputadas no domingo (31/03) no Estádio Novelli Júnior.

Confira a tabela completa, com os dias, horários e locais das partidas, clicando aqui.

FN