Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeItu sedia capacitação sobre tratamento de HIV/Aids

Itu sedia capacitação sobre tratamento de HIV/Aids

A cidade de Itu sediou, na última quarta-feira (31/05), no auditório do Instituto Borges de Artes e Ofícios (IBAO), capacitação sobre Mudanças do Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas de HIV/Aids. Realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Itu, com apoio da GlaxoSmithKline, o encontro reuniu representantes dos Polos Distribuidores de Medicação para HIV/Aids no Estado de São Paulo.

O vice-prefeito Caio Gaiane, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Gazzola, destacou a importância de eventos como aquele para capacitar as equipes e melhor atender aos pacientes. A diretora médica da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Tabarassi da Silveira, que representou a secretária da pasta, Janaina Guerino de Camargo, agradeceu a presença de todos e colocou a cidade de Itu à disposição para encontros como aquele que possibilitam o aprimoramento da saúde pública.

Também participaram do evento a diretora do GVE de Sorocaba, Ana Lúcia Pavin Sanches, as médicas infectologistas do Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/AIDS, Mylva Fonsi e Simone Queiroz Rocha, a representante do Núcleo Assistência Farmacêutica (NAF) – Sorocaba, Teresa Peci, e a representante da Interlocução Regional DST/Aids, Nelly Litério.

O evento reuniu representantes dos Polos Distribuidores de Medicação para HIV/Aids no Estado de São Paulo