24/03/2024
HomeGestões AnterioresItu reduz desfile e transfere Carnaval para a Floriano Peixoto

Itu reduz desfile e transfere Carnaval para a Floriano Peixoto

Visando economizar e garantir o evento ao mesmo tempo, Prefeitura reduz seus custos em 60 % e consegue parceria com a iniciativa privada

Diferente dos últimos anos, em que os desfiles ocorreram durante os quatro dias na Avenida Galileu Bicudo, o Carnaval 2016 será mais enxuto. Os desfiles foram transferidos para  rua Floriano Peixoto, no Centro, e acontecerão em apenas dois dias: 06 e 07 de fevereiro (sábado e domingo), com início às 20h30. A mudança faz parte das medidas que a administração municipal tomou para economizar e garantir o evento ao mesmo tempo.

O governo buscou ainda a redução de 60% em comparação ao ano passado (incluindo a diminuição no repasse às escolas de samba e diminuição dos gastos operacionais) e conquistar apoio da iniciativa privada através de parcerias.

Além dos desfiles no Centro, que contarão com o suporte da empresa Brasil Kirin, a região do Pirapitingui terá trio elétrico nos dias 07 e 09 (domingo e terça-feira), das 15h às 18h, cedido pela Coca-Cola (Sorocaba Refrescos).

A programação inclui ainda o “Carnaval dos Velhos Tempos” na Praça Padre Miguel (Matriz). Uma banda de marchinhas se apresentará durante os quatro dias, às 20h30, e fará duas matinês (07/02, domingo e 09/02, terça-feira) às 15h.

SERVIÇO:

Desfiles das Escolas de Samba
06 e 07 de fevereiro, às 20h30
Rua Floriano Peixoto, Centro

Trio Elétrico
07 e 09 de fevereiro, às 15h
Bairro Cidade Nova, Pirapitingui

Carnaval dos Velhos Tempos
06, 07, 08 e 09 de fevereiro, às 20h30
07 e 09 de fevereiro, às 15h (matinê)
Coreto da Praça Padre Miguel (Matriz)

(15/01/16)