Widget Image
Secretarias
22/08/2017
HomeGestões AnterioresItu recebe mais uma edição do Circuito Sesc de Artes

Itu recebe mais uma edição do Circuito Sesc de Artes

No último sábado (16/04), Itu recebeu mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. As atrações gratuitas destinadas a todas as idades aconteceram na Praça da Independência (Carmo). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Sincomércio Itu.

O Circuito Sesc de Artes, ao percorrer neste ano 114 cidades do estado de São Paulo, tem o intuito de provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim o espaço público como um local de encontros e trocas.

Entre as atrações que o público pode conferir em Itu estavam Traquitanas Mecânicas (oficina com a proposta de conhecer e experimentar os princípios da arte cinética, que explora efeitos visuais causados por ilusões de ótica ou movimentos físicos, sejam mecânicos ou elétricos), Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades (exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913), Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades (conta com dupla que media a leitura de livros ilustrados de um acervo).

Quem prestigiou o evento pode ainda presenciar Encontros Cafuzos (intervenções narrativas e rodas de compartilhamento de experiências, a fim de contribuir para o conhecimento e a valorização dos mitos, saberes, práticas, entre outros elementos das culturas africanas e afro-brasileiras, promovendo o aprendizado mútuo dos participantes), Movimento número 1: O Silêncio de Depois… (quatro personagens que refletem sobre suas memórias após uma violenta desocupação do espaço onde moravam para a construção de uma linha férrea), DJMAM e Os Fabullosos – RJ (quarteto carioca), Mania de Samba – SP e Ana Costa – RJ (show fez referência aos maiores compositores do samba como Martinho da Vila e Nei Lopes).

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Decom (18/04/2016)