Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeTurismoItu recebe centenas de romeiros do Apostolado da Oração da Diocese de Campo Limpo

Itu recebe centenas de romeiros do Apostolado da Oração da Diocese de Campo Limpo

No último domingo (12/02), 600 romeiros do Apostolado da Oração da Diocese de Campo Limpo, da cidade de São Paulo, estiveram em Itu. Essa foi a primeira romaria da referida Diocese, que conta com 14 paróquias, ao município de Itu que tem entres seus títulos o de Roma Brasileira, devido à fé de seu povo.
O prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância do turismo religioso da cidade de Itu, que também incrementa o comércio local e salientou o empenho da gestão municipal, por meio de suas secretarias, a fim de proporcionar melhor logística e informações aos visitantes.
Os romeiros foram recepcionados pelo pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária (Matriz), padre Francisco Rossi. Eles assistiram à missa na Igreja Matriz, celebrada pelo bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Luis Antônio Guedes, e concelebrada pelo assessor da Diocese para o Apostolado da Oração, padre César Silva Rossi.
Também seguiram em peregrinação até o Santuário Nacional do Coração de Jesus, localizado na igreja do Bom Jesus, local em que foi sepultado o fundador do Apostolado da Oração, padre Bartolomeu Tadei, onde estiveram reunidos em orações e cânticos.
A visita foi tratada e planejada com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que foi responsável por toda a parte logística como recepção por guias turísticos da Prefeitura, desembarque e estacionamento dos 14 ônibus que compuseram a comitiva, além de ser acompanhada pelos guardas civis municipais do Departamento de Trânsito. Os ônibus permaneceram estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Os romeiros foram recepcionados por guias de turismo da Prefeitura, visitaram a Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária (Matriz), o eixo histórico.

Textos e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(13/02/2017)