Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeItu realiza evento no Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Itu realiza evento no Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais da Saúde, de Educação e de Esportes, o Conselho Municipal do Portador de Deficiência e o Sesi – Itu realizaram o 10º Encontro Especial de Atletismo, no último dia 23 de setembro. O evento, também alusivo ao Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, incluído neste ano no calendário oficial do município, ocorreu no Sesi – Itu e contou ainda com a participação de entidades de Itu e região e exposição de trabalhos.

Antes dos competidores disputarem as provas de caminhada, corrida de 50 metros e 100 metros, arremesso de pelota e arremesso de peso, houve apresentações de Roda Musical da Escola de Cegos Santa Luzia, do coral “Mãos que Encantam” do Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo (Cemada) e da fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O evento teve como objetivo reunir os deficientes e representantes de entidades para promover atividades esportivas e também a troca de experiência com a exposição dos trabalhos realizados pelas entidades. Participaram da exposição a Associação Amigos dos Autistas de Itu (Amai), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu (Apae), Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental (Cedeme), Escola de Cegos Santa Luzia e Familiares, Amigos da Saúde Mental de Itu (Fasam) e da Educação Inclusiva no Município de Itu.

Os secretários municipais Manoel Monteiro (Saúde) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes) e o diretor do Sesi – Itu, Silvio Rinaldi, prestigiaram o evento.