Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaItu realiza dois desfiles para comemorar o 7 de setembro

Itu realiza dois desfiles para comemorar o 7 de setembro

A Prefeitura de Itu realizou no último sábado (07/09), dois desfiles cívicos na cidade para comemorar o dia da Independência do Brasil: o tradicional desfile na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes (Marginal) com início às 8h, e outro na Avenida Paz Universal, no bairro Cidade Nova com início às 10h30.

As comemorações começaram na Praça Duque de Caxias em frente ao Regimento Deodoro (Quartel de Itu), com a execução do Hino Nacional Brasileiro seguido do hasteamento do pavilhão nacional com a presença do comandante do Regimento Deodoro, tenente-coronel Fernando Bartholomeu Fernandes, do prefeito Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, dos vereadores Zelito do Quiosque e Olavo Volpato, secretários e diretores municipais, além de outras autoridades.

O desfile na região central foi aberto pela Guarda Mirim, seguido pelo Exército Brasileiro, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Na sequência, as autoridades se dirigiram ao bairro Cidade Nova, onde às 10h30 aconteceu o desfile na Avenida Paz Universal, contando com os mesmos participantes à exceção da Guarda Mirim e dos Bombeiros.

Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu