Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEducaçãoItu pretende criar incubadora de empresas junto à Fatec

Itu pretende criar incubadora de empresas junto à Fatec

Em audiência em São Paulo, autoridades locais lutam pela conquista de recursos para efetivar o projeto

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou de uma audiência com a deputada estadual Rita Passos (PSD) nesta quarta-feira (04/09) diante do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Rodrigo Garcia.  O encontro teve como objetivo dar prosseguimento às tratativas da instalação de uma nova incubadora de empresas de base tecnológica na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itu. O ex-prefeito Herculano Passos (que começou esse trabalho) e representantes da Fatec, Juliana Verona e José Henrique também acompanharam a reunião.

Foram solicitados ao secretário Rodrigo recursos visando à construção de um novo prédio na Fatec Itu para a instalação da incubadora de empresas de base tecnológica. O projeto desenvolvido no governo Herculano com sequência do prefeito Tuíze em parceria com Fatec Itu foi apresentado ao secretário durante a reunião. Nele está prevista uma construção de dois mil metros quadrados em dois pavimentos, orçado em torno de R$ 4 milhões.

A Fatec Itu fará a gestão da incubadora de empresas que funcionará como um ambiente que estimulará e promoverá a criação de novas idéias protegendo o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica por meio da oferta de infraestrutura e de capacitação tecnológica e gerencial para novos empreendedores.

A deputada Rita Passos acredita que conseguirá do governo o recurso para a construção do prédio. O prefeito Antonio Tuíze também está otimista em relação ao projeto que ajudou a idealizar ainda enquanto secretário de Administração e comentou que a nova incubadora deverá gerar oportunidades dos alunos da Fatec ingressarem no mercado de trabalho atuando como parceiro de novas empresas.