24/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa do Dia do Desafio 2016 nesta quarta-feira

Itu participa do Dia do Desafio 2016 nesta quarta-feira

2016_05_24_dia_do_desafio_01Acontece nesta quarta-feira (25/05), mais uma edição do Dia do Desafio. Neste ano, a adversária de Itu será a cidade Puerto Ayacucho, localizada na Venezuela, que possui cerca de 105 mil habitantes.

Em Itu, anualmente são desenvolvidas atividades na região central da cidade, nas escolas municipais, estaduais e particulares, academias, Grupo da Melhor Idade, empresas, Centro Administrativo Municipal, Regimento Deodoro, dentre outros locais.

Também serão realizadas aulas de Zumba, abertas a toda população, a partir das 18h30, no ginásio do Centro Esportivo e de Lazer “Titi”, localizado no bairro Cidade Nova, com a professora Perla Patrícia Moreira, e às 19h, no ginásio “Joaquim Dias” (Associação Atlética Ituana), com a professora Daiane Segato e convidados.

Em 2015, Itu derrotou a cidade de Escuintla, localizada na Guatemala, por 42,09% de participação, contra 0,19% de sua adversária.

Como funciona

O Dia do Desafio incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Todas as pessoas que realizarem os 15 minutos consecutivos de atividades físicas, devem oficializar a prática, das 7h às 21h, através dos telefones da Secretaria Municipal de Esportes: 4025-0280, 4025-8046 ou 4025-9216.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu