Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa do Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014

Itu participa do Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014

Na próxima quarta-feira (10/09), a secretária municipal de Meio Ambiente Patrícia Otero, faz a apresentação “Desafios da compostagem: fomento, usos e a educação ambiental” durante o Congresso Mundial dos Resíduos Sólidos (ISWA) 2014, que acontece na capital paulista.

Na ocasião Patrícia falará sobre o sucesso obtido em Itu com o modelo de gestão integrada de resíduos sólidos, implantado pela Prefeitura de Itu, por meio de PPP (Parceria Público Privada) e que já foi destaque em seminários e matérias em diversos meios de comunicação.

O Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014, será realizado de 08 a 11 de setembro, e apresentará os estudos mais recentes e mais relevantes sobre o setor de resíduos durante os três dias de evento. Com o tema geral (Re)Descobrindo um Novo Mundo – Soluções Sustentáveis para um Futuro Saudável, a ISWA (Associação Internacional de Resíduos Sólidos) e a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), organizadoras do congresso, buscam discutir as perspectivas e tendências para as futuras práticas na gestão de resíduos que serão implementadas numa nova conjuntura mundial que busca um futuro saudável nas cidades, principalmente nos grandes centros globais.

A ISWA é uma associação global, independente e sem fins lucrativos, que trabalha para o interesse público de cumprir com a sua missão declarada: “Promover e Desenvolver uma Gestão Sustentável e Profissional de Resíduos Sólidos ao redor do Mundo”. A ISWA tem membros ao redor do mundo, sendo a única entidade global dedicada exclusivamente à gestão sustentável de resíduos sólidos.

A Abrelpe, criada em 1976, é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas que atuam nos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Sua atuação está pautada dentro dos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável e seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-operacional do setor de resíduos sólidos no Brasil.
 
Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu