Widget Image
Secretarias
22/03/2024
HomeCulturaItu participa de III Reunião do Sistema Estadual de Museus/SP – Regionais de Sorocaba e Itapeva

Itu participa de III Reunião do Sistema Estadual de Museus/SP – Regionais de Sorocaba e Itapeva

A ação coordenada entre as Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Turismo, Lazer e Eventos viabilizou a participação dos museus instalados na cidade de Itu, na última segunda-feira (20/02), na III Reunião do Sistema Estadual de Museus/SP (SISEM/SP) das Regionais de Sorocaba e Itapeva, ocorrida na cidade de Mairinque.

museus
Estiveram presentes representantes do Museu e Arquivo Histórico Municipal de Itu (MAHMI), Museu da Música e Arte Sacra “Padre Jesuíno do Monte Carmelo”, Museu da Energia – Núcleo Itu, Museu do Quartel – Regimento Deodoro, Centro Pró-Memória da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu e os Projetos ProAC ‘À Roda dos Objetos de Itu’ e a ‘União Negra Ituana – UNEI’.
Na oportunidade foi agendada a próxima reunião região do SISEM/SP, prevista para ocorrer em Itu, no mês de abril, além do lançamento da curadoria participativa envolvendo diversos municípios da região vinculados à Estrada de Ferro Ituana – Sorocabana. Essa reunião integrará a programação comemorativa ao mês da Convenção Republicana, realizada em Itu, em 18 de abril de 1873.

 
Texto: Decom/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação

(21/02/2017)