Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa de Encontro Nacional de Turismo

Itu participa de Encontro Nacional de Turismo

Nos dias 15 e 16 de maio a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu participou, a convite do Ministério do Turismo, do Encontro Nacional de Turismo, realizado em Brasília (DF). O Encontro reuniu gestores públicos do setor e marcou a retomada do Programa de Regionalização do Turismo, agora reformulado, além de fazer parte das comemorações dos 10 anos do MTur.

O foco do evento foi a gestão pública, reunindo assim governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais de turismo, membros dos conselhos de turismo dos estados e municípios e técnicos das secretarias de turismo de todo país. Itu foi representada Fábio Grizotto, Francini Lima e Regina Barnabé.

As oficinas realizadas na ocasião tiveram temas como Índice de Competitividade do Turismo; Infraestrutura Turística; Promoção turística, Qualificação dos Profissionais, dos Serviços e da Produção Associada; Gestão Descentralizada do Turismo; Informação aos Turistas; Monitoramento; Planejamento e Posicionamento de Mercado; e Empreendedorismo de Investimentos.

Texto: Renata Guarnieri