Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente com o tema Resíduos Sólidos

Itu participa da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente com o tema Resíduos Sólidos

Dentro da programação da Semana das Águas, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acontece na noite desta quinta-feira (21/03), às 19h, no Centro de Capacitação para Professores da Prefeitura de Itu, a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil”. Este encontro está inserido na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, cujo tema é “Resíduos Sólidos”.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero, “governo e sociedade terão a oportunidade de participar e contribuir com a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente participando desta fase municipal, um reforço em direção à sustentabilidade socioambiental”.  

A Conferência Municipal aprofundará formas de implementação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e a sua relação com a gestão de recursos hídricos com foco nas seguintes questões:

1 – Produção e Consumo Sustentáveis:
Como podemos consumir de forma mais inteligente produzindo menos lixo?

2 – Redução de Impactos Ambientais:
Como acabar com os lixões até 2014? Como o cidadão pode reduzir e descartar de forma adequada o lixo que produz, minimizando o impacto sobre as águas?

3 – Geração de Emprego e Renda:
Como melhorar as condições de vida das pessoas que hoje tiram o sustento de suas famílias da catação do lixo?

4 – Educação Ambiental:
Como o novo marco legal, os agentes públicos e a sociedade podem fazer essa grande mudança cultural?

Mais informações sobre a Semana das Águas podem ser obtidas através do telefone (11) 4886-9834 ou pelo e-mail [email protected].

DA