24/03/2024
HomeGestões AnterioresItu participa da 4ª edição da maior feira de turismo da América Latina

Itu participa da 4ª edição da maior feira de turismo da América Latina

Secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira e o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, na cerimônia de abertura da WTM.

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos representou a cidade de Itu, na quarta edição da WTM (World Travel Market) Latin America, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte em São Paulo. O evento, considerado como a principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, também sediou o 45º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

A cerimônia de abertura da feira, na última terça-feira (29/03), contou com as presenças do secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena e do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, além de outras autoridades ligadas à exposição internacional.

Além da pasta municipal, Itu também foi representada no evento pela PRÓTUR (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu), e dividiu o estande da Secretaria Estadual de Turismo com as outras sete cidades que compõe o Roteiro dos Bandeirantes (Santana do Parnaíba, Pirapora, Cabreúva, Salto, Porto Feliz e Tietê).

A Feira apresentou as tendências que irão impactar o setor turístico nos próximos anos, gerando novas oportunidades de negócios para seus expositores e visitantes. Durante os três dias de evento, foram realizadas discussões sobre as tendências globais de viagem e turismo, por meio de palestras e seminários, visando fortalecer o setor corporativo da América Latina.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos