HomeSaúdeItu intensifica ação para combater a dengue

Itu intensifica ação para combater a dengue

Uma ação de intensificação casa a casa, que faz parte do Plano Estadual de Combate à Dengue, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do serviço de Controle de Vetores, em parceria com o Exército, teve início nesta segunda-feira (06/05), na região do Pirapitingui.

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o comandante do 2º GAC L “Regimento Deodoro”, o tenente-coronel Fernando Fernandes, o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, a administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues, entre outras autoridades, estiveram presentes no local de início dessa ação.

Esse trabalho ocorre durante duas semanas e contempla os pontos críticos da cidade de Itu, a fim de orientar a população sobre o combate à dengue, eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti e aplicar larvicida quando necessário. Para colaborar com essa ação, o Exército disponibilizou, neste primeiro dia de mutirão, 80 homens para atuarem juntamente com a equipe do serviço de Controle de Vetores. A equipe militar envolvida no combate à dengue, oscilará entre 60 e 80 homens, dependendo do dia de trabalho.

Em outras oportunidades, o Exército, por meio de sua unidade militar instalada em Itu, já auxiliou a Secretaria da Saúde no combate à dengue. Todos os militares que participam da ação recebem treinamento da equipe do serviço de Controle de Vetores.

A Secretaria Municipal da Saúde desenvolve ao longo de todo o ano um trabalho contínuo de controle à dengue, realizado pelo serviço de Controle de Vetores em parceria com a Vigilância Epidemiológica.

Texto: Angélica Estrada
Fotos: João Campanelli/Prefeitura Itu