21/03/2024
HomeEducaçãoItu integra programa federal de educação Mais Alfabetização

Itu integra programa federal de educação Mais Alfabetização

A Prefeitura da Estância Turística de Itu, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está com processo seletivo simplificado aberto para atendimento ao Programa Mais Alfabetização. Serão selecionados assistentes de alfabetização que atuarão juntamente com o professor regente nas turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental. A seleção será feita por meio de análise de currículo e prova de conhecimentos básicos privilegiando a qualificação dos candidatos. As inscrições serão nos dias 24 e 25 de abril. As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização são consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contando com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 para cada turma em que atuar por cinco horas semanais, podendo acumular até quatro turmas por período.
A Rede Municipal de Ensino dispõe de 126 vagas de cinco horas semanais para assistentes de alfabetização, distribuídas em 21 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização.Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, conforme consta no Edital 01/2018.
O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. O assistente de alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.
Confira o edital completo e a ficha de inscrição neste link: https://www.itu.sp.gov.br/educacao/edital-programa-mais-alfabetizacao/