Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeItu inaugura Laboratório Regional de Prótese Dentária

Itu inaugura Laboratório Regional de Prótese Dentária

O novo serviço funcionará no interior do Centro de Especialidade Odontológicas, na Vila Nova

O novo serviço funcionará no interior do Centro de Especialidade Odontológicas, na Vila Nova

Como parte da programação de aniversário de 405 anos de Itu, a Prefeitura inaugura no próximo dia 5 de fevereiro, às 10h, o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), que funcionará no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), à Rua João Tibiriçá, 464, Vila Nova.

Na oportunidade, será entregue a primeira prótese feita no referido laboratório a um usuário desse serviço de saúde.

A conquista da implantação desse serviço na cidade de Itu se deu graças à solicitação do prefeito Antonio Tuíze junto ao Ministério da Saúde. Dos 58 municípios do estado de São Paulo contemplados com o laboratório, Itu teve o segundo maior repasse de verba que permitirá, inicialmente, o atendimento à demanda de até mil próteses por ano.

“Essa é uma proposta do nosso plano de governo e ficamos muito felizes pela conquista, pois certamente trará um grande benefício à população de Itu”, comentou o prefeito Tuíze. O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro afirma que a implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária no município contribuirá para ampliar o acesso às ações de reabilitação em saúde bucal.

O LRPD é uma ação que faz parte do programa Brasil Sorridente, desenvolvido pelo Governo Federal. Tem como objetivos a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros.

A cidade de Itu conta com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outras unidades odontológicas que visam a melhoria da saúde bucal.

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(29/02/15)