05/03/2024
HomePlanejamentoItu garante 70 novas moradias para comunidade da Vila Lucinda

Itu garante 70 novas moradias para comunidade da Vila Lucinda

O valor do conjunto habitacional é de R$ 6,9 milhões, segundo o Estado. A cidade também busca regularizar a Vila da Paz I

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, cumpriu uma agenda voltada à habitação popular nesta quarta-feira (21/02), participando de duas importantes assinaturas de convênios na capital paulista. Junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Guilherme firmou o contrato que garante a construção de 70 novas unidades para moradores da Vila Lucinda. No mesmo dia, o prefeito ituano assegurou a participação no programa Cidade Legal, que será utilizado na regularização da Vila da Paz I.
Diante de Nelson Luiz Baeta Neves Filho, que assumiu a recentemente o comando da Secretaria de Estado da Habitação, Guilherme Gazzola assinou o contrato com a CDHU para a construção de 70 moradias, destinadas a moradores já cadastrados, que há décadas residem em situação precária na comunidade da Vila Lucinda.
O diretor de Habitação Popular da Prefeitura de Itu, José Antonio Branco, esteve presente na assinatura e informou que a previsão de início do novo conjunto é para ainda para o segundo semestre deste ano.
As obras deverão ser executadas em área vizinha aos conjuntos já existentes e estão avaliadas em R$ 6,9 milhões. Os apartamentos serão construídos por meio do programa estadual Morar Bem, Viver Melhor, que será o responsável pela infraestrutura, urbanização, acessibilidade e qualidade das moradias.

Cidade Legal
Ainda na quarta-feira, Itu assinou um convênio com o programa Cidade Legal da Secretaria de Estado de Habitação. O objetivo é realizar todo o levantamento topográfico da Vila da Paz I, buscando finalmente a regularização dessa área que há décadas está esquecida pelas administrações municipais. Além de profissionais do Estado, esse trabalho contará com a participação de técnicos da própria Prefeitura de Itu.