HomeGestões AnterioresItu ganha mais dois novos ecopontos

Itu ganha mais dois novos ecopontos

Cidade possui agora sete equipamentos de limpeza urbana

O prefeito Antonio Tuíze participou na manhã desta quinta-feira (13/08) da entrega de dois novos ecopontos, localizados nos bairros Jardim Santa Rosa e Jardim Padre Bento.

O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, do chefe de Gabinete, Dito Roque, da secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero, e dos vereadores Zelito do Quiosque e Sérgio Castanheira, além de servidores municipais e funcionários da Eppo, empresa responsável pela limpeza pública de Itu.

Em seu discurso, o prefeito ituano fez questão de ressaltar que quando um cidadão leva seu resíduo para um ecoponto ele contribui com o meio ambiente e com a saúde pública. Já a secretária Patrícia Otero lembrou que os ecopontos atendem as ações propostas no Plano Integrado de Gestão de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, e contribuem para evitar despejo de entulho em áreas verdes e terrenos.

Com esta inauguração, a cidade de Itu conta agora com sete equipamentos destinados à entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos. Qualquer munícipe pode levar gratuitamente entulhos de construção, podas verdes, recicláveis, móveis velhos e eletrônicos. “Comprei um móvel novo e estava preocupado, sem saber onde poderia levar o velho. Este ecoponto me ajudou muito”, disse o comerciante Iranildo Pontes do Nascimento, que fazia uso do local no momento da inauguração.

Os ecopontos funcionam de segunda a sábado das 7h30 às 16h30 e o volume de entrega permitido é até um metro cúbico, equivalente a um porta-malas de um carro popular.

Endereço dos ecopontos

1. Bairro São Judas: Av. Antonio Almeida Sampaio, 201;