HomePlanejamentoItu forma mais uma turma do Time do Emprego

Itu forma mais uma turma do Time do Emprego

A Prefeitura de Itu sediou a formatura de mais uma turma do Time do Emprego, na tarde desta quinta-feira (28/06). O programa do Governo do Estado de São Paulo visa a orientação profissional e reorientação de carreira, tendo como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Em Itu, o Time do Emprego é conduzido pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), subordinado à Secretaria Municipal de Planejamento.

A cerimônia contou com a presença de 37 alunos do programa, familiares e autoridades. O vice-prefeito Caio Gaiane participou do evento representando o prefeito Guilherme Gazzola. A administradora da Regional do Pirapitingui, Áurea Pasqua, e o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Jr, também prestigiaram a solenidade.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Desde o ano de 2001 já participaram do programa 73.664 pessoas. Foram inseridos no mercado de trabalho, no estado de São Paulo, 24.700 participantes.