Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesItu é ouro no Taekwondo Feminino dos Jogos Regionais 2014

Itu é ouro no Taekwondo Feminino dos Jogos Regionais 2014

Os atletas ituanos que participam dos 58º Jogos Regionais do Interior, realizados em Sorocaba, conquistaram mais um ouro para a cidade, desta vez, no Taekwondo Feminino, com a equipe formada lutadoras Thainá Auguin, Tainá Cristina Crispim, Nayara Silva de Oliveira e Maria Eduarda Bazanelli. Já o Taekwondo Masculino também demonstrou sua força, alcançando a terceira colocação nos jogos. A cidade de Itu também conquistou nesta sexta-feira (11/08), medalha de prata na Bocha, no Xadrez Masculino e Feminino, além do bronze no Tênis de Mesa Feminino.

Com os resultados alcançados, Itu deve terminar o penúltimo dia de jogos, na terceira posição da classificação geral. Os Jogos Regionais 2014 tiveram início no dia 02 de julho e terminam neste sábado (12/07).

Este ano, Itu participa da competição representada por uma delegação de 460 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e grupo de apoio, que desde o início das disputas, no dia 03 de julho, carregam o nome da cidade na briga por medalhas, em diversas modalidades. Além do ouro conquistado no Taekwondo Feminino, a cidade também subiu no degrau mais alto do pódio no Biribol e na Natação Masculino.

A cidade foi eleita no último domingo (06/07), sede dos Jogos Regionais do Interior 2016. Esta será a terceira vez que Itu sedia a competição (2008 e 2010).

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu