Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeFinançasItu deverá implantar laboratórios de desenvolvimento tecnológico

Itu deverá implantar laboratórios de desenvolvimento tecnológico

Na tarde desta segunda-feira (29/04), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, para dar prosseguimento às tratativas das instalações de um Centro de Inovação Tecnológica e uma Incubadora de Base Tecnológica em Itu. O encontro, que foi agendado pela deputada estadual Rita Passos, teve a participação do secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, além de técnicos do Governo do Estado.

Durante a reunião, realizada da sede da Secretaria Estadual em São Paulo, foram definidos os protocolos e convênios tanto para o Centro como para a Incubadora. “Estes equipamentos públicos servem como laboratórios para o desenvolvimento de novas tecnologias em TI”, explicou o secretário ituano, José Rubens. “O desenvolvimento de tecnologias de informação em nossa cidade está em sintonia com nossas políticas de indústrias limpas e ações sustentáveis”, comentou o prefeito Antonio Tuíze, após o encontro.

Na mesma audiência, houve a confirmação da vinda de novos cursos técnicos na área de serviços (básico em rotinas de escritório, formação em telemarketing, porteiro, recepção e atendimento) em Itu, através do programa Via Rápida. Também foi dado segmento aos estudos para a implantação do Sil (Sistema Integrado de Licenciamento) que deverá agilizar os processos de aberturas de empresas, propiciando a obtenção de toda documentação necessária em poucos dias.
 
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu
Texto: Valdyr Daldon