Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu conquista primeiro ouro na Olimpíada das Guardas Municipais

Itu conquista primeiro ouro na Olimpíada das Guardas Municipais

Além do ouro, Itu também conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze

Desde o último dia 27 de abril a Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI) está participando da 6ª Olimpíada das Guardas Municipais, este ano, sediada na cidade de São Caetano do Sul (SP) e com provas sendo disputadas sempre aos sábados.

No último sábado (11/05), foram realizadas as competições de Supino, Queda de Braço e Cabo de Guerra e os Guardas Civis Municipais (GCM) Moacir, Queiroz, Surian, Fernando Paulo, Campos, Ramos, Marleide, Cristina Maria, Edmur, Adonias, Mauro C. e Rodrigues foram os representantes da delegação de Itu.

O destaque ficou no Supino Masculino com quebra de recorde da competição acima de 105 kg, o GCM Edmur Mamute, como é carinhosamente chamado bateu o recorde da competição levantando 190 kg e conquistou a medalha de ouro.

No Supino Feminino a Guarda Civil Municipal Feminina (GCMF) Cristina Maria na categoria até 75 kg conquistou o 3º lugar e levou a medalha de bronze.

Na competição de Queda de Braço Feminino acima de 95 kg a GCMIF Marleide conquistou o 2º e levou a medalha de prata.

Na disputa do Cabo de Guerra Masculino a Equipe foi composta pelos GCMs Surian, Fernando Paulo, Adonias, Campos e Ramos que conquistaram a medalha de prata.

A 6ª Olimpíada das Guardas Municipais, que busca promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das Guardas Municipais do Brasil,  continua até o mês de julho e a cerimônia de encerramento está prevista para o dia 27 de julho.


Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Moacir/Prefeitura de Itu