Widget Image
Secretarias
23/08/2017
HomeGestões AnterioresItu conquista o segundo lugar nos Jogos Regionais do Idoso

Itu conquista o segundo lugar nos Jogos Regionais do Idoso

O município de Itu conquistou o segundo lugar na pontuação final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados em Itapetininga, no período de 05 a 09 de agosto. A cidade de Sorocaba ficou em primeiro lugar na competição.

Neste ano, Itu participou com uma delegação de 110 pessoas, entre atletas do Grupo da Melhor Idade, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade, técnicos, dirigentes e grupo de apoio. A campanha foi positiva e entre os bons resultados alcançados estão o de campeão de tênis de mesa, bocha, buraco feminino e tênis de campo feminino.

Os atletas de Itu conquistaram ainda medalhas de ouro nos 600 metros e 1.200 metros do atletismo feminino e nos 600 metros e 1.000 metros do atletismo masculino; e medalha de prata nos 1000 metros de atletismo masculino; e medalhas de bronze nos 50 metros costa natação feminino e nos 50 metros livre natação masculino.

A delegação ituana disputou as 14 modalidades esportivas, as quais são adaptadas para o público idoso, como: atletismo masculino e feminino, bocha, buraco masculino e feminino, coreografia, damas masculino e feminino, danças de salão, dominó masculino e feminino, malha, truco, natação masculino e feminino, vôlei adaptado masculino e feminino, tênis de mesa masculino, tênis de campo masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Itu

(10/08/2015)