Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresItu busca inclusão no “Programa Prefeito Amigo da Criança”

Itu busca inclusão no “Programa Prefeito Amigo da Criança”

Representantes do Grupo de Trabalho do “Programa Prefeito Amigo da Criança” da Fundação ABRINQ, gestão 2013 a 2016, se reuniram na manhã desta terça-feira (29/07) na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) para desenvolvimento de ações de atividades que deverão ser cumpridas para inserir a cidade de Itu no programa.

Neste encontro, foi proposto um planejamento estratégico para as Secretarias Municipais de Prefeitura de Itu, fundamentando o que cada uma fará dentro do programa. O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, que é coordenador do Grupo de Trabalho, explicou que “o programa é forte e viável para o município, notadamente por se tratar de ações com crianças e adolescentes, temas que estão bem atuais e de grande importância”.

O site da Fundação Abrinq informa que esta é a quinta vez que é lançado o Termo de Adesão do “Programa Prefeito Amigo da Criança” e que na última gestão esteve presente em 1556 prefeituras, beneficiando mais de 10 milhões de crianças e adolescentes.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu