21/03/2024
HomeSegurançaItu assina convênio de R$ 970 mil para melhorias no trânsito

Itu assina convênio de R$ 970 mil para melhorias no trânsito

A verba será investida em tecnologia para semáforos e construção de faixas elevadas

Itu foi contemplada com uma verba de R$ 970.913,00 que deverá ser destinada à melhoria do trânsito, com investimentos em semáforos e faixas elevadas. A assinatura do convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com a presença do governador Geraldo Alckmin, ocorreu na terça-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Guilherme Gazzola compareceu acompanhado do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte Luís Inácio Carneiro Filho e do diretor de trânsito Hélio Tomba.
Os pontos críticos do trânsito foram identificados por meio de dados enviados pelo município ao Governo do Estado, que faz um levantamento dos acidentes de trânsito por meio de mapas gerando os pontos que precisam de maior atenção. Uma vez por mês esses dados são atualizados no Info Mapa e, as cidades participantes, podem fazer um levantamento dos pontos que têm maior índice de acidentes e buscar estratégias para saná-los.
“Com este programa teremos vidas salvas em nosso estado, pois é de grande caráter preventivo com adequação de defensas, calçadas, rotatórias, semáforos, melhorando a mobilidade e trazendo segurança para motoristas e pedestres”, comentou o governador Alckmin. A assinatura também contou com a presença de prefeitos de outras seis cidades e do presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira.