Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeItu amplia pontos de vacinação contra febre amarela

Itu amplia pontos de vacinação contra febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, a partir da próxima segunda-feira (15/01), seguindo uma orientação do Governo do Estado de São Paulo, intensificação da vacinação contra a febre amarela, mesmo não havendo registro de casos da doença em humanos ou primatas na cidade de Itu.
A ação contemplará moradores de bairros localizados na região do Pirapitingui, Varejão e Taperinha, ou seja, todos próximos aos municípios com registro de casos de febre amarela em primatas, pessoas que se deslocarão para áreas de circulação de vírus e moradores da zona rural.
Um cronograma com locais e horários específicos foi elaborado para essa ação. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 2, 8, 11, 12, 13 e 15, respectivamente localizadas nos bairros Jardim União, Bairro Brasil, Cidade Nova I, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden e Potiguara, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Na zona rural, equipes da Secretaria de Saúde irão até os imóveis para promover a vacinação conhecida como porteira a porteira.
Para se vacinar é preciso ter acima de 9 meses de idade. A equipe da Secretaria de Saúde solicita que o munícipe apresente a Carteira de Vacinação e um documento pessoal com foto no ato da imunização.
A expectativa é que 60 mil pessoas sejam imunizadas em Itu, mas como as doses da vacina contra a febre amarela são disponibilizadas pelo Governo do Estado, haverá uma quantidade de doses por dia. Em seis pontos fixos de vacinação será aplicada uma média diária de 800 doses.