24/04/2024
HomeGestões AnterioresItu adquire aparelhos para combater poluição sonora

Itu adquire aparelhos para combater poluição sonora

A Prefeitura da Estância Turística de Itu adquiriu recentemente dois novos aparelhos medidores de nível de pressão sonora (MNPS), também chamados de decibelímetros. Estes equipamentos  são utilizados para realizar a medição dos níveis de pressão sonora e com isto combater os excessos de volume e poluição sonora.

Para operar estes decibelímetros e poder assinar os laudos das fiscalizações, na manhã desta segunda-feira (09/09), o GCM (Guarda Civil Municipal) Squilaro esteve em São Paulo, na sede da empresa Instrutemp a fim de receber treinamento especifico para manuseio destes aparelhos.

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto explica que assim que este GCM estiver habilitado, na segunda semana de setembro, terão início os trabalhos de fiscalização para cumprimento da lei que proíbe o excesso de som.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Foto: GCMI Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu