HomeEsportesItour Bikes deste mês celebra meio ambiente com percurso off road

Itour Bikes deste mês celebra meio ambiente com percurso off road

Serão 16 km de estrada de terra no Centro de Experimentos Florestais. O evento conta com parceria do SOS Mata Atlântica

O mês de junho é marcado pela celebração ao meio ambiente e a próxima edição do Itour Bikes será em homenagem a esse tema. O evento, marcado para o próximo dia 17 (domingo) a partir das 8h, contará com a parceira do SOS Mata Atlântica. O percurso previsto contemplará 16 km de estrada de terra no Centro de Experimentos Florestais, localizado às margens da rodovia Marechal Rondon.
Ao contrário das edições anteriores, para participar desta vez é necessário fazer inscrições, pois o número de vagas é limitado a 150 ciclistas. Os interessados deverão acessar o link https://goo.gl/forms/ChVjWNTNORLkwlT32 e seguir as instruções.
A Prefeitura disponibilizará um caminhão para levar as bicicletas dos participantes que não tiverem transporte próprio e um ônibus para levar os ciclistas até o local do evento. Haverá estacionamento no local para os participantes que optarem pelo uso de veículos próprios.
O percurso será 100% off road, estando prevista uma parada para hidratação e plantio de mudas de árvores. O Centro de Experimentos Florestais fica em uma antiga fazenda de café, que hoje está em processo de restauração florestal.

Confira a programação completa do Itour Bikes de junho:
7h15 – Concentração no pátio da Prefeitura **
7h30 – Saída da Prefeitura**
8h – Chegada ao Centro de Experimentos Florestais
8h15 – Apresentação SOS Mata Atlântica
8h30 – Início do trajeto de 18km em estrada de terra
11h – Plantio de mudas nativas próximo ao final do trajeto
11h30 – Encerramento.

** Para quem precisar de transporte até o Centro de Experimentos.
* Menor de idade deve estar acompanhado de um adulto.