Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaInteração do público marca encerramento do Festival Interfoto

Interação do público marca encerramento do Festival Interfoto

Segunda edição do evento reuniu profissionais e amantes da fotografia em Itu

O Festival Interfoto encerrou sua segunda edição neste final de semana em Itu, proporcionando mais uma vez a interação entre os participantes. Realizado entre quarta-feira e domingo (05 a 09/08) o evento teve apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura, reunindo milhares de visitantes na Fábrica São Luiz e no eixo histórico da cidade.

O encerramento teve a realização da caminhada Hércules Florence, com o fotógrafo Carlos Rincon e a colagem do lambe-lambe realizado durante a oficina de Fotografia de Rua, sob a orientação do fotógrafo Keiny Andrade. Na avaliação da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz, que prestigiou as exposições, “o Festival valorizou os fotógrafos da cidade e principalmente o nosso patrimônio histórico”.

Além das diversas exposições, a programação do Interfoto contou com oficinas, saídas fotográficas, palestras e muitas outras atividades que reuniram fotógrafos profissionais e amantes da fotografia de diversas cidades, não somente da região, mas de todo estado de São Paulo.

Fotógrafos estrangeiros também estiveram presentes ao evento, interagindo e dando dicas para todos que participaram das saídas fotográficas, palestras e exposições.
Durante todas as atividades era possível ver pessoas de diversas idades e profissões conversando, trocando dicas, ajudando e rindo em um clima descontraído e de aprendizado.

O Festival contou ainda com o Varalizando, um grande varal montado na Praça Padre Miguel (Matriz) e que deve ser considerado o maior varal fotográfico do mundo. Foram 1507 fotos que somadas linearmente atingiram 350 metros de extensão e a participação de fotógrafos de 17 cidades.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/ Prefeitura de Itu

(10/08/2015)