Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaInscrições para workshop gratuito “Ouvindo o Cinema” estão abertas

Inscrições para workshop gratuito “Ouvindo o Cinema” estão abertas

Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito “Ouvindo o Cinema”, com Beto Strada. As aulas serão ministradas nos dias 24 e 25 de maio, das 18h30 às 22h30, na Casa da Praça.

Durante o workshop, idealizado pelo compositor Beto Strada e composto de conteúdo teórico e prático, serão exibidos trechos de filmes e feitas análises das técnicas de composição dos grandes criadores de trilhas sonoras, como: Charlie Chaplin, Bernard Herrmann, Ennio Morricone, Henry Mancini, Jerry Goldsmith e John Williams. Posteriormente, será abordada a linguagem e ressaltada a importância dos ruídos ambiente e de sala.

Beto Strada é compositor e arranjador com foco em produções audiovisuais, tendo trabalhado em mais de 40 longas-metragens. Criou trilhas e jingles para comerciais de rádio e TV e para documentários institucionais, atendendo as principais agências e produtoras de vídeo do país, além de emissoras de televisão como Bandeirantes e Record.

Desde 2003 ministra oficinas em importantes espaços como unidades do SESC, Pontos MIS, Mostra de Cinema de Tiradentes e universidades Mackenzie, Anhembi-Morumbi e SENAC. Recebeu o prêmio APCA pela trilha do filme “Excitação”, dirigido pelo angolano Jean Garret.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais, com o apoio da Secretaria de Cultura de Itu.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4886-9747 ou no local das aulas, a partir de 16 de maio, das 8h30 às 16h30, até o dia do curso ou até se esgotarem as 40 vagas. A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, Itu.

SERVIÇO
Workshop: Ouvindo Cinema
Tema: Trilha Sonora no Cinema
Palestrante: Beto Strada
Dia: 24 e 25 de maio
Horário: 18h30 às 22h30
Inscrições: Pelo telefone ou no local (vagas limitadas)
Local: Casa da Praça
Endereço: Praça Padre Miguel (Matriz), número 56, Centro.
Informações: (11) 4886-9747
40 vagas