HomeEducaçãoInscrições para vagas em Emeis e Emefs começam no próximo dia 2

Inscrições para vagas em Emeis e Emefs começam no próximo dia 2

No período de 2 a 31 de outubro estarão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2018 nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas de Ensino Fundamental (Emefs). As vagas são oferecidas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Para efetuarem as inscrições para Emeis, pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola que têm interesse, das 8h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópia da Certidão de Nascimento (sendo obrigatória a apresentação da original para conferência) e cópia do comprovante de residência (em nome dos pais). As cópias exigidas ficarão retidas na escola.
As inscrições para vagas nas Emeis são para crianças nascidas de julho de 2013 a junho de 2014 (1ª fase) e nascidas de julho de 2012 a junho de 2013 (2ª fase).
Para as inscrições dos alunos de Emefs (1º ao 5º ano), realizadas das 8h às 17h, pais ou responsáveis devem procurar pela escola mais próxima de sua residência com a Certidão de Nascimento da criança e comprovante de endereço.
Vale destacar que esse período de inscrição é para crianças que vão ingressar no ensino fundamental público – 1º ano, que não frequentam a educação infantil municipal (creche ou Emei) e que irão completar 6 anos até 30 de junho de 2018 e também para crianças a partir de 7 anos que estão fora de escola.