07/04/2024
HomeCulturaInscrições para oficina de roteiros começam na segunda-feira

Inscrições para oficina de roteiros começam na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura (Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) realiza a oficina gratuita “A escrita de um filme: oficina de roteiro cinematográfico”, idealizada pela roteirista Julia Alquéres.
As aulas são para quem tem mais de 16 anos e ocorrem nos dias 20 e 27 de setembro e também no dia 04 de outubro, das 18h30 às 22h30, na Casa da Praça.
Nos três encontros, serão exibidas produções em curta-metragem e apresentados os elementos e técnicas do roteiro cinematográfico. Em seguida, os participantes produzirão seus roteiros a partir de exercícios criativos que visam o desenvolvimento de histórias e cenas, assim, estimulando o participante para realizações de novas produções audiovisuais na cidade.
Ao todo são 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro ou ainda na Casa da Praça, na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.
Júlia Alquéres, graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é roteirista do programa “Troca de Família” (Rede Record) e assistente de roteiro de “Quando Toca o Sino” (Disney Channel). Corroteirista do curta “Certa vez Primavera” e autora do videodocumentário “Estão Voltando as Flores”. Como docente atuou na Oficina de Roteiro no Festival Gato Preto, festival de curtas-metragens, que acontece anualmente em Lorena. Na Rede Globo, ministrou curso de técnicas literárias para jornalistas do Profissão Repórter.
Serviço:
– A escrita de um filme: oficina de roteiro cinematográfico
Coordenação: Julia Alquéres
20/9 a 4/10 – quartas-feiras – 18h30 às 22h30
Seleção: Por ordem de Inscrição – 25 vagas
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Casa da Praça – Praça Padre Miguel, 56, Centro.