Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresInscrições para oficina de fotografia abrem na próxima quarta-feira

Inscrições para oficina de fotografia abrem na próxima quarta-feira

A partir da próxima quarta-feira (01°/04) estão abertas as inscrições para a oficina “Selfie: O Autorretrato Contemporâneo”. A oficina é gratuita e oferecida pela Oficina Grande Otelo, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto estabelece um ciclo de oficinas em 13 municípios para discutir o ato de se autorretratar, tão comum na atualidade com a acessibilidade aos dispositivos digitais. A partir do uso de celulares e câmeras fotográficas amadoras, a oficina objetiva problematizar e refletir sobre a questão das selfies, propondo uma desconstrução da autoimagem por meio de autorretratos livremente inspirados em célebres figuras artísticas e históricas.

As fotografias produzidas serão publicadas em um Flickr para aumentar a disseminação das imagens e possibilitar a interatividade entre os participantes das diversas cidades.

Os interessados devem ter mais de 14 anos e realizar a inscrição gratuitamente, entre 01º e 30 de abril, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Serão disponibilizadas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. A ficha de inscrição pode ser acessada neste link. As oficinas acontecerão entre 07 de maio e 11 de junho, das 18h30 às 21h30, também na Casa da Praça.

Decom

(27/03/2015)