24/03/2024
HomeCulturaInscrições para fase Municipal do Mapa Cultural Paulista estão abertas

Inscrições para fase Municipal do Mapa Cultural Paulista estão abertas

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu informa que as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril. Os interessados em participar podem acessar o site www.itu.sp.gov.br/mapacultural para obter mais informações, encontrar o edital e a ficha de regulamento.

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Renata Guarnieri