Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesII Torneio Brasil/Japão prossegue até o próximo domingo

II Torneio Brasil/Japão prossegue até o próximo domingo

O prefeito Antonio Tuíze esteve na manhã da última segunda-feira (25/03), no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, onde fez a abertura oficial do II Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão. Abertura contou com a presença do Cônsul Geral Adjunto do Japão em São Paulo, Hiroaki Sano, do vice-prefeito Neto Beluci, do presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro e do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli. Também estiveram presentes o ex-prefeito de Itu Herculano Passos, o presidente do Ituano FC, Juninho Paulista, além de outros representantes de clubes e entidades.

O evento reúne as equipes do Ituano Futebol Clube, Ituano/Pé de Moleque, Seme A e B, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Grêmio de Indaiatuba, São Bento de Sorocaba e Guarani de Campinas, que disputarão partidas válidas pelas categorias Sub-13 e Sub-15, contra as equipes japonesas do Leste A e B, Sagamihara, Cantera, Kanuma, Combinado de equipes, Oyama e Ajunt A e B. Entre os objetivos do torneio estão o intercâmbio cultural e a promoção da cidade para sediar eventos esportivos internacionais, que vai ao encontro do momento que o país vive com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Na partida de abertura, o Ituano FC foi derrotado pela equipe japonesa Leste A, pelo placar de 1 a 0. Na sequência, o Guarani de Campinas perdeu por 2 a 1 para a equipe Leste B, também do Japão. O torneio seguiu com jogos no Estádio Municipal “Álvaro de Souza Lima” e no Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”.

No “Souza Lima”, o Desportivo Brasil de Porto Feliz, goleou o Sagamihara do Japão por 7 a 0. Na outra partida, o São Bento de Sorocaba, derrotou o Cantera por 4 a 1. Nas partidas disputadas no “1º de Maio”, o Kanuma venceu a Seme A por 4 a 0, e o Combinado do Japão foi goleado pelo Grêmio de Indaiatuba por 5 a 1.

O torneio teve sequência na terça-feira (26/03), com mais nove jogos. No Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, o Leste A venceu o Grêmio de Indaiatuba por 2 a 1, enquanto o Leste B empatou em 0 a 0 com o Ituano. No Sub-13, o Oyama derrotou o Ituano/Pé de Moleque por 2 a 0.

No Estádio Municipal “Álvaro de Souza Lima”, o Cantera foi derrotado por 5 a 2 pelo Desportivo Brasil de Porto Feliz, e o Sagamihara venceu o Guarani de Campinas por 1 a 0. No jogo da categoria Sub-13, o Adjunt B fez 2 a 0 no Guarani de Campinas.

No campo do Sismi, o Kanuma foi derrotado por 1 a 0 pelo São Bento de Sorocaba, enquanto o Combinado do Japão foi goleado pela Seme por 4 a 0. No Sub-13, o Adjunt A venceu a Seme por 4 a 1.

O torneio segue até o próximo domingo, quando serão definidos os campeões das categorias Sub-13 e Sub-15. As finais serão disputadas a partir das 8h30, sendo a decisão disputada às 11h.

 

FN