Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresIdosos do Centro Dia participam de atividade artística

Idosos do Centro Dia participam de atividade artística

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência Dia Para Idosos participaram na tarde da última quinta-feira (25/04) de uma oficina de artes com Bráz Junior.  O pintor, que também é professor da rede municipal, falou sobre artes com os idosos que foram fotografados e depois fizeram uma intervenção com lápis de cor, giz de cera, cola, entre outros materiais em suas próprias fotos. Na ocasião, a contadora de histórias Maria Clara interpretou uma história para todas.

O Centro Dia para Idosos possui um corpo de funcionários e voluntários capacitados para dar total atenção e cuidado aos idosos como nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeiro, médico, auxiliar de limpeza, coordenação, cozinheiro, motorista, monitores, terapeuta ocupacional e professores de educação física, artesanato e ensino fundamental.

O Centro de Convivência Dia para Idosos oferece diversas atividades como aulas de crochê, tricô, pintura, decupagem, artes em EVA, ginástica e ensino fundamental. O local também possui sala de administração, quartos de descanso divididos em alas masculina e feminina, cozinha, refeitório, sala de TV e DVD, espaço para atividades físicas e recreativas, sala de artesanato, lavanderia e enfermaria.

Texto: Renata Guarnieri
Foto: Jorge de Souza