Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeI Encontro Municipal do Bolsa Família visa melhorar atendimento à população

I Encontro Municipal do Bolsa Família visa melhorar atendimento à população

Na manhã desta sexta-feira (10/05) a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias de Promoção Social e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e do Conselho da Instância de Controle Social, realizou o I Encontro Municipal do Programa Bolsa Família. O Encontrou teve como intuito o afinamento entre as secretarias para atender cada vez melhor aos beneficiários e pretendentes do projeto.

Na ocasião o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, declarou a importância do bom atendimento ao cidadão que necessita do Bolsa Família. “Com este encontro vamos aprimorar o atendimento para que nós tenhamos oportunidade de atingir um número maior de famílias beneficiadas, temos grande interesse de que isso aconteça, além de informar quem não sabe que pode receber e dar a oportunidade a quem mais precisa”, concluiu.

A palestra foi apresentada por Alzira Almeida Guimarães de Paula e foi direcionada para os profissionais dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ceaca (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), entidades, conselhos municipais, Conselho Tutelar, diretores de escolas municipais, Diretoria Regional de Ensino e coordenadores de postos de saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro, compareceu ao Encontro e foi parabenizado pela secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida pela lei que fez, ainda em seu outro mandato como vereador, para que o  município de Itu pudesse fazer parte do projeto Bolsa Família.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Neto Beluci, vereadores, secretários e diretores municipais além das representantes do projeto em Itu, pela Secretaria de Saúde, Célia Barbato; pela Secretaria de Educação, Elaine Benedetti e a coordenadora do Bolsa Família em Itu, Cristina Scalett.

Texto: Valdyr Daldon e Renata Guarnieri
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu