Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaI Colóquio com os Artistas Ituanos acontece dia 2 de abril

I Colóquio com os Artistas Ituanos acontece dia 2 de abril

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura realizam no próximo dia 2 de abril, a partir das 19h30, no auditório do Sincomércio, o I Colóquio com os Artistas Ituanos. O intuito deste primeiro de uma série de encontros é promover um debate sobre o papel da cultura para o desenvolvimento de Itu, além de capacitar artistas e produtores culturais no uso de ferramentas que possam auxiliar na criação e divulgação da produção artística e na captação de recursos através de editais públicos.

Na ocasião será abordada a importância dos artistas terem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para poderem participar de ações dos governos federal, estadual e municipal por meio de editais.

Participam do Colóquio a secretária municipal de Cultura, Allie Marie Dias de Queiroz, que fará a abertura do evento; a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ana Paula Sbrissa; o consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – Escritório Regional Sorocaba, Aldo Batista dos Santos Júnior; e a artista plástica Silvana Novelli, que vai relatar sua experiência como micro-empresária individual na área de cultura.

Os interessados em participar devem fazer as inscrições pelo e-mail [email protected] até o dia 30 de março. O Sincomércio fica na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro, Itu. Acompanhe abaixo a programação do evento:

19h às 19h20 – Credenciamento

19h30 às 19h45 – Formação da mesa

Allie Marie Dias Queiroz – Secretária municipal de Cultura

19h45 às 20h – Ana Paula Sbrissa – presidente do Conselho Municipal de Cultura

20h às 20h15 – Silvana Novelli – Artista Plástica

20h15 às 21h15 – Dr. Aldo Batista dos Santos Júnior

Consultor do Sebrae/SP – Escritório Regional Sorocaba

21h15 às 22h – Perguntas do Público

22h – Café de Encerramento

RG