Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresGuarda Municipal de Itu realiza treinamento de manuseio de arma de fogo

Guarda Municipal de Itu realiza treinamento de manuseio de arma de fogo

Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI) participa de treinamento para manuseio de arma de fogo.

Na manhã desta quinta-feira (30/04), a Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI) participou de um treinamento para manuseio de arma de fogo ministrado pelo comandante da Guarda, o GCM Clemente Bortoleto, formado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O treinamento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes e nele os GCMs aprenderam sobre a importância da manutenção do equipamento com técnicas de manuseio, montatem e desmontagem corretas das pistolas utilizadas pelos Guardas.

O secretario da pasta, coronel Marco Antônio Augusto, participou do treinamento e reforçou aos GCMs a importância do treinamento que estava sendo realizado e a capacitação no manuseio de arma de fogo. Marco Antônio ressaltou sobre as matérias que estão sendo divulgadas na mídia a respeito do trabalho que a GCMI está realizando visando o bem estar da população com um policiamento comunitário, tratando com respeito e dignidade todos os munícipes.

O secretário informou ainda que a fim de melhorar as condições da GCMI, melhorias estão sendo buscadas junto à Senasp, por exemplo, busca de viaturas, verba para videomonitoramento, cursos para os GCMs, além da criação do Canil, Ronda Florestal e a ampliação do trabalho feito pela Ronda Escolar. Sempre visando o trabalho nos patrimônios públicos com rondas em praças, centros de lazer, centros esportivos, entre outros, na busca do atendimento exemplar.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Rafael Bortoleto/Guarda Civil Municipal