29/03/2024
HomeGestões AnterioresGuarda Civil recebe novos armamentos e testa sistema de comunicação

Guarda Civil recebe novos armamentos e testa sistema de comunicação

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci realizaram na manhã desta terça-feira (23/09), a entrega de um lote contendo 25 pistolas semiautomáticas, calibre 380, da marca Taurus (modelo PT59 S, capacidade para 19 tiros + 1 e com dois carregadores), para a Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI). Na oportunidade, Tuíze também testou o novo sistema de comunicação digital da GCMI, que será utilizado pela corporação. O novo sistema de comunicação se encontra em período de teste e deverá entrar em funcionamento dentro de 60 dias.

A entrega do armamento e o teste do equipamento digital aconteceram na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, localizada ao lado do estádio “Novelli Júnior”, contando com as presenças do secretário municipal desta pasta, coronel Marco Antonio Augusto, do chefe de Gabinete, Dito Roque e de parte do efetivo da Guarda Civil Municipal de Itu.

Todos os GCMs que receberam as novas pistolas foram previamente treinados e capacitados, por um instrutor credenciado pela Polícia Federal, para a utilização correta do armamento. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes realiza com frequência, treinamentos específicos no estande de tiro do Regimento Deodoro (Quartel de Itu).

Melhor equipada e mais qualificada, a Guarda Civil Municipal está realizando um significativo trabalho de manutenção da ordem em Itu, buscando cada vez mais resultados positivos, no atendimento dos cidadãos.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu